Pages

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Creme de Mandioquinha

Ontem no jantar me aventurei na cozinha e inspirada pelo Blog da fofa Lu Tranchesi resolvi fazer uma sopa de mandioquinha, mas como meu marido não come nada de frango e na receita havia caldo de galinha, resolvi fazer uma versão sem caldo de galinha e também substitui creme de leite fresco por creme de leite de caixinha...ficou DELICIOSA minha sopa que acabou virando Creme de Mandioquinha rsrs

Aqui vai a minha receita:
Ingredientes:
4 mandioquinhas médias
1/2 cebola grande
2 dentes de alho pequenos
1 colher (sopa) de azeite 
3 xícaras (chá) de água 
1/2 lata de creme de leite
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
Com o descascador ou uma faquinha, descasque as mandioquinhas, corte-as em rodelas grandes e sobre uma tábua, pique a cebola e o alho ou use o mixer para triturar. 
Leve uma panelinha ao fogo médio e quando aquecer, regue com o azeite, junte a cebola e o alho e refogue, mexendo sempre.
Acrescente as rodelas de mandioquinha, a água e misture novamente, tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar por 10 minutos ou até que a mandioquinha fique macia, praticamente desmanchando. 
O ideal é que durante o cozimento a panela fique parcialmente tampada. 
Desligue o fogo e bata tudo com o mixer na própria panela, tomando cuidado para não se queimar ou então espere esfriar e bata no liquidificador até que fique uma sopa lisa.
Depois de bater volte a sopa para panela em fogo baixo, misture o creme de leite, sirva quente em seguida.
Salpique cebolinha picada e separe algumas torradinhas para acompanhar =)

Meu marido amou hehe


Nenhum comentário:

Postar um comentário